21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Cada candidato que participa hoje do debate da Band tem direito a levar seis convidados para as dependências da emissora que promove nesta quinta-feira (8) o primeiro debate da eleição do Rio. Dos seis, contudo, apenas dois podem entrar no estúdio para atuar como conselheiros nos intervalos; os outros quatro precisam ficar no camarim.

O prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), terá como principal parceiro o marqueteiro Marcello Faulhaber, que também esteve com ele na campanha de 2020. Na ocasião, Faulhaber também orientava o então candidato a prefeito durante os intervalos.

O outro conselheiro que ficará próximo a Paes ainda não foi definido. O candidato a vice na chapa, Eduardo Cavaliere (PSD), será um dos seis convidados que estarão na emissora.

Já Alexandre Ramagem (PL) não vai ter consigo o marqueteiro que coordena a campanha, Paulo Vasconcelos, que está fora do Rio. Entre os convidados, estão dirigentes do PL e o vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve marcar presença.

Tarcísio Motta (PSOL) escolheu dois dirigentes do partido para ficar no estúdio: o presidente do diretório carioca, Juan Leal, e Tomás Ramos, um dos coordenadores da campanha. O candidato do PSOL também estará acompanhado na emissora por sua candidata a vice, Renata Souza, que é deputada estadual pelo mesmo partido.

Rodrigo Amorim (União) optou por ter a seu lado os outros integrantes da “tropa de choque” da Assembleia Legislativa, os deputados Filippe Poubel e Alan Lopes, do PL — partido de Ramagem.

O gesto evidencia duas características da campanha de Amorim: a atuação auxiliar ao candidato do PL e a intenção de provocar Eduardo Paes por meio de discursos belicosos, mais inflamados que os de Ramagem. Poubel e Lopes se notabilizaram nos últimos meses por fazer críticas ferrenhas à prefeitura em diversas áreas, que vão desde a atuação de reboques até a repressão a vendedores ambulantes.

Além dos dois colegas estridentes de Alerj, Amorim também vai levar o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União), e o deputado Fred Pacheco (Mobiliza), candidato a vice na chapa.

Candidato do PP, Marcelo Queiroz levará assessores e a vice da chapa, a vereadora Teresa Bergher (PSDB).

O debate tem previsão de 90 minutos de duração. A emissora abre o calendário de encontros entre os candidatos, apesar de a campanha só começar oficialmente no dia 16.

om informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/cada-candidato-a-prefeitura-no-debate-da-band-pode-levar-seis-convidados-mas-apenas-dois-puderam-entrar-no-estudio/