27 de outubro de 2025
Caio Martins vira centro de debate na Alerj – Agenda
Compartilhe:

O estádio Caio Martins, em Niterói, foi tema de debate na sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) desta terça-feira (19). O imóvel chegou a constar entre os 47 que compõem um projeto de lei do Executivo para serem leiloados, mas a decisão foi alvo de forte reação de parlamentares.

Durante a sessão, o deputado Douglas Gomes (PL) afirmou que a inclusão do estádio no pacote foi resultado de um erro administrativo, o que gerou desgaste tanto para o governo quanto para a Casa.

O parlamentar anunciou que pretende apresentar uma emenda para retirar o espaço do projeto e também protocolar um pedido de tombamento. “O Caio Martins é algo que não se mexe, pois tem uma enorme função social para Niterói”, disse.

Ainda no fim de semana, o deputado Vitor Junior (PDT) havia informado que o governo voltaria atrás e retiraria o estádio da lista de imóveis a serem vendidos.

Divergências entre deputados

O deputado Luiz Paulo (PSD) rejeitou a tese de erro e classificou a iniciativa como um absurdo. “Colocar o Caio Martins é um suicídio político, como também é a da área do Batalhão da PM do Leblon, que é o pulmão da região. Outros imóveis têm que ser retirados. Estamos fazendo um pente fino para retirar outros”, declarou.

A deputada Verônica Lima (PT) disse ter sido surpreendida com a decisão do governo e defendeu mais transparência. “Tem que ter diagnóstico para avaliar a importância dessas áreas. O governo não pode simplesmente pedir para aprovarmos sem debate. Temos que fazer uma audiência pública para verificar em que condições estão as áreas. Não pode ser entregue com facilidade”, destacou.

Já o deputado Chiquinho da Mangueira (Republicanos), que administrou o espaço por dez anos, ressaltou o valor histórico do estádio. “Naquela pista esportiva já treinou a ex-medalhista olímpica Aída dos Santos. Não podemos desfazer do Caio Martins dessa forma. É um patrimônio do esporte brasileiro”, afirmou.

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, anunciou que na próxima semana será realizada reunião do colégio de líderes para iniciar a discussão das mensagens enviadas pelo Executivo. “Tudo será debatido e discutido previamente”, garantiu.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/caio-martins-vira-centro-de-debate-na-alerj/