31 de março de 2025
Candidato à presidência do PT diz que bolsonarismo tem base
Compartilhe:

Durante uma reunião na sede do PT em Brasília nesta sexta-feira, o ex-prefeito de Araraquara (SP) e candidato à presidência do partido, Edinho Silva (foto), apoiado pelo presidente Lula, abordou a importância de mobilizar a base social para a campanha. Ele destacou que, para o PT colocar 10 mil pessoas nas ruas, é preciso “suar sangue”, referindo-se ao ato do ex-presidente Jair Bolsonaro em Copacabana, que, segundo o monitor do Debate Público do Meio Digital da USP, reuniu apenas 18 mil pessoas, segundo levantamento da USP.

— Aqui nós podemos falar entre nós, todos nós trabalhamos que o ato em Copacabana, claro que eles chamaram 1 milhão, foi um vexame porque pôs 18 mil pessoas na rua. Nós, para colocarmos 10 mil pessoas na rua, às vezes a gente sua sangue. Portanto, nós temos que entender que eles têm base social, sim. E se nós não reconhecermos a gravidade do momento que estamos vivendo, se nós errarmos no diagnóstico, nós vamos errar no procedimento — disse Edinho.

O evento contou com a presença de figuras importantes do partido, incluindo o ex-ministro José Dirceu, que enfatizou o esforço necessário para reeleger Lula. Edinho também alertou que será trágico se o PT perder as eleições de 2026 e ressaltou a importância de ter consciência de que esta será a última candidatura de Lula.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/candidato-a-presidencia-do-pt-diz-que-bolsonarismo-tem-base-social-para-colocarmos-10-mil-pessoas-na-rua-a-gente-precisa-suar-sangue/