24 de novembro de 2024
‘Capitã Cloroquina’, bolsonarista que se destacou com críticas à OMS
Compartilhe:

Em uma sessão virtual discreta e com baixa movimentação no Congresso, Mayra Pinheiro tomou posse como deputada federal pelo PL do Ceará. Conhecida como “Capitã Cloroquina”, a médica ganhou destaque durante o governo de Jair Bolsonaro, quando atuou como secretária no Ministério da Saúde.

Mayra Pinheiro, lembra o colunista Bernardo Mello Franco, do Globo, ficou famosa por suas críticas à Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela defesa de medicamentos sem eficácia comprovada no combate à Covid-19 durante a pandemia, postura que gerou polêmica e a colocou sob os holofotes em meio às discussões sobre a condução da crise sanitária no Brasil.

A nova deputada foi indiciada no relatório final da CPI da Covid, sob acusação de prevaricação, epidemia com resultado morte e crime contra a humanidade.

Mayra recebeu 71 mil votos para a Câmara em 2022. Não conseguiu se eleger, mas ficou na segunda suplência da coligação.

Ela tomou posse no lugar do deputado André Fernandes (PL-CE), que se licenciou por 120 dias para disputar a Prefeitura de Fortaleza.

No último 7 de Setembro, a “Capitã Cloroquina” discursou em ato a favor da anistia de presos condenados por participar de atos golpistas após a eleição e a posse do presidente Lula.

Ela também tem militado por outra causa que une os bolsonaristas: o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/capita-cloroquina-bolsonarista-que-se-destacou-com-criticas-a-oms-durante-pandemia-assume-vaga-na-camara-dos-deputados/