11 de setembro de 2025
Carlos Bolsonaro aciona Câmara contra assessor de vereadora por protesto
Compartilhe:

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) publicou nesta quinta-feira (11) nas redes sociais que enviou um ofício endereçado ao presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado (PSD), no qual relata um tumulto ocorrido no último dia 2 em frente ao condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, onde mora. 

Segundo o parlamentar, “dezenas de militantes vinculados a partidos de esquerda e organizações terroristas domésticas” — sem citar nomes — estiveram na porta da comunidade, incitando atos de violência em referência a Jair Bolsonaro, que está sendo julgado no STF, e gritando palavras de baixo calão. 

O filho 02 do ex-presidente afirma que um assessor de vereadora da Câmara — também sem citar nomes — filmou todo o episódio e publicou vídeos nas redes sociais, o que, de acordo com ele, levanta suspeitas sobre possível orquestração política. Junto ao ofício, o vereador anexou áudios, fotos e prints das postagens do assessor e da organização.

“Longe de configurar manifestação legítima do pensamento, tratou-se de episódio de ódio e de estímulo à agressividade”, escreveu Carlos Bolsonaro, dizendo que se ele próprio estivesse no local poderia ter sido alvo da confusão. Ele citou ainda episódios anteriores de violência contra a família, incluindo a facada contra o ex-presidente em 2018, em Juiz de Fora.

Caiado recebeu o ofício e o encaminhou à Diretoria de Segurança da Câmara. Se for confirmada a participação do assessor no protesto, o caso será enviado à Corregedoria da Casa.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/carlos-bolsonaro-aciona-camara-contra-assessor-de-vereadora-por-protesto-em-seu-condominio-na-barra/