O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou em uma publicação nas redes sociais que impediu um assalto na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os postos 4 e 5. Segundo ele, o episódio envolveu menores de idade com idades entre 8 e 15 anos
Carlos declarou que já interveio em situações semelhantes outras vezes, criticando a legislação que estabelece a inimputabilidade penal para menores de 18 anos, prevista no Artigo 228 da Constituição Federal de 1988. “Já bloqueei outras malfeitorias com outros e comigo mesmo. A polícia sempre faz suas ações, entretanto os menores sabem que podem tudo e são liberados em velocidade cada vez maior”, escreveu.
O vereador também mencionou que teve seu porte de arma de fogo retirado pela Polícia Federal durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele questionou a dificuldade em lidar com o que chamou de um “crescente, escandaloso e proposital enredo”. “Desta vez foi na sugestão, mas o modus operandi é sempre o mesmo: um bando em fila indiana espaçada, um dando cobertura para o outro. Têm de 15 a 8 anos de idade e sabem que absolutamente nada vai acontecer”, relatou.
Carlos Bolsonaro concluiu com uma crítica à sensação de impunidade que ele acredita estar associada à proteção jurídica dada a menores. “Atualmente, o conforto desses em realizar suas ações em qualquer lugar é tão grande que, às vezes, simplesmente riem da sua cara e continuam com a próxima covardia. As sementinhas do mal estão rindo à toa, como jamais pensei que fosse ver em minha vida”, finalizou.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/carlos-bolsonaro-afirma-ter-impedido-assalto-cometido-por-menores-na-barra-da-tijuca/