Apontado em janeiro como o nome que coordenaria a campanha do candidato bolsonarista Alexandre Ramagem para a prefeitura do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro está distante do grupo.
Segundo informa a colunista Bela Megale, do jornal O GLOBO, o filho de Jair Bolsonaro foi a ausência mais sentida na caminhada que Ramagem fez sábado passado, em Campo Grande, na zona oeste da cidade. O ato foi considerado uma das principais agendas da pré-campanha.
Integrantes do PL avaliam que o vereador está “retraído” e afirmam que, há mais de dois meses, ele não mostra interesse em se engajar diretamente na campanha de Ramagem. Deputado federal e ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem é amigo de Carlos e teve o seu nome referendado pelo próprio vereador para entrar na disputa contra Eduardo Paes (PSD).
Dirigentes do PL consideram a participação de Carlos essencial para o êxito do partido na capital fluminense. A ideia era que Carlos fosse não só o coordenador, mas também o responsável pela estratégia das redes sociais da campanha. Até o momento, porém, ele não atuou em nenhuma frente e nem tem trabalhado para alavancar o candidato bolsonarista.
Outra expectativa que ainda segue frustrada é a de que o filho de Jair Bolsonaro assuma a presidência municipal do PL no Rio. No partido, era esperado que Carlos sentasse na cadeira em março, após sua filiação, o que não ocorreu.
Em fevereiro, Carlos foi alvo da investigação da Polícia Federal sobre o suposto uso da Abin para fazer espionagem ilegal no governo de seu pai. Na ocasião, o órgão era comandado por Ramagem.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/carlos-bolsonaro-tem-se-afastado-da-campanha-de-ramagem-a-prefeitura-do-rio/