27 de agosto de 2025
Carlos Minc volta a ser alvo de críticas da ala
Compartilhe:

O deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (27) para criticar o colega Carlos Minc (PSB). A manifestação ocorreu após a representação apresentada por Minc ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A denúncia protocolada pelo parlamentar do PSB aponta que policiais fardados participaram de um encontro religioso no Largo do Machado, no bairro do Flamengo, durante o horário de trabalho, na última semana.

“O deputado Carlos Minc entrou com uma representação no Ministério Público contra o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar. E o motivo? Policiais fardados teriam feito uma oração durante o serviço, em um encontro no Largo do Machado”, escreveu.

Dino, que integra a ala evangélica da Alerj, lamentou a iniciativa e classificou a denúncia como um desrespeito à prática de fé dos policiais. A crítica foi publicada em suas redes sociais e seguiu na mesma linha de Carlos Macedo (Republicanos), que já havia se posicionado contra Minc no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão da última terça-feira (26).

“Estamos falando de uma prática pacífica, de fé, de comunhão entre irmãos que colocam suas vidas em risco todos os dias. Mas para a esquerda, isso é inadmissível. Fica claro o desrespeito à fé”, atestou.

Dino afirmou que a oração não prejudicou o serviço dos militares e defendeu a liberdade de manifestação religiosa no ambiente da corporação.

“Isso é hipocrisia e perseguição pura. Essa denúncia é um absurdo. É intolerância disfarçada de legalismo. Como policial e cristão, eu afirmo: a fé nunca atrapalhou o serviço de ninguém. Pelo contrário — é a fé que sustenta o guerreiro no front. É a fé que fortalece quem protege”, concluiu.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/carlos-minc-volta-a-ser-alvo-de-criticas-da-ala-evangelica-na-alerj/