7 de fevereiro de 2025
Carluxo chama Marçal de “Farçal” e diz que ex-coach quer
Compartilhe:

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) reagiu às críticas de Pablo Marçal (PRTB) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP), após o empresário afirmar que ele só consideraria parentes como candidatos para a sua sucessão em 2026. Em uma postagem na rede social X na manhã deste sábado, Carlos se referiu ao ex-coach pelo apelido “farçal” e disse que ele estaria tentando “destruir” o seu pai com mentiras.

“Farçal é o único cara que se diz de direita que tenta destruir Jair Bolsonaro desde 2018, mentindo dissimuladamente e dizendo que o apoia. São apenas fatos. De resto, qualquer um faz o que quiser. Trago apenas informações achadas por qualquer um. Os caras não dão ponto sem nó. Todos estão CARECAS de saber”, escreveu na publicação. “Sempre que Bolsonaro se destaca num momento positivo para o sofrido Brasil eles saem da toca unidos como a peça macaquinhos e os ‘inocentes os colocam nos holofotes de forma ingênua’ Confia!”, completou.

Ainda nesta semana, o vereador criticou a divulgação de um vídeo pelo ex-coach em que ele aparecia interagindo com Donald Trump, nos Estados Unidos. Nas imagens divulgadas por Marçal no dia seguinte à posse do republicano, gravadas em outro momento, ele pediu para o presidente americano “salvar o Brasil”. Em resposta, Trump disse que “amava” o país.

Com a repercussão do vídeo, Carlos fez uma série de posts sobre o tema. Em um deles, que depois foi excluído, ele afirmou que “o sistema não lança esse vídeo à toa como se fosse algo bacana e novidade”. “Eles sabem do que se trata. Eles somente querem esculhambar, usando inocentes e oportunistas, aproveitando mais uma cena. Está tudo redondinho com os deuses”, escreveu.

Carlos Bolsonaro comenta sobre vídeo de Pablo Marçal e Donald Trump — Foto: Reprodução/Redes sociais

Rixa e trégua durante as eleições municipais

Em meio à campanha de Marçal pela prefeitura de São Paulo, ele e Carlos Bolsonaro também protagonizaram uma série de discussões nas redes sociais. Na época, o ex-coach buscava votos do eleitorado bolsonarista, mesmo com o ex-presidente e o PL alinhados formalmente a Ricardo Nunes (MDB), que venceu a disputa. Em uma ocasião, o empresário afirmou que não teria problemas com Bolsonaro, mas sim com o filho dele, desde as eleições presidenciais de 2022, quando teria tido conselhos e vídeos rejeitados por conta de uma suposta atuação do vereador nos bastidores.

O político carioca, por sua vez, pediu para o ex-coach “parar de mentir” usando seu nome e ironizou ao dizer para o influenciador “ser a nova direita onde quiser”. Chamado de “retardado mental” por Marçal durante uma entrevista recuperada por perfis conservadores na época, o vereador também afirmou que processaria Marçal por “injúria e difamação”.

Pouco tempo depois, Carlos anunciou que eles teriam conversado e feito as pazes. “Conversei há pouco com Pablo Marçal, foi muito educado e bacana comigo. Expusemos nossos pontos e fico feliz em ter a consciência de que queremos rumar nas mesmas direções quando falamos de Brasil”, escreveu em um post no X.

Com informações de O GLOBO.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/carluxo-chama-marcal-de-farcal-e-diz-que-ex-coach-quer-destruir-seu-pai/