10 de outubro de 2024
Castro e Portinho devem negociar candidatura ao Senado em 2026,
Compartilhe:

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o senador Carlos Portinho, do PL, terão que negociar a definição do segundo candidato do partido para a vaga no Senado Federal em 2026, conforme afirmou Flávio Bolsonaro em entrevista à coluna nesta quarta-feira (9). Flávio Bolsonaro pretende se candidatar à reeleição pelo PL no estado, o que torna necessária uma concordância entre Portinho e Castro sobre quem ocupará a segunda candidatura. As declarações foram dadas a Guilherme Amado, no Metrópoles.

Carlos Portinho assumiu seu posto no Senado em 2020, após o falecimento do ex-senador Arolde de Oliveira, do PSD. Ele buscou ser o candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano, mas não conseguiu se destacar dentro da sigla. Para 2026, Portinho tem planos de buscar a reeleição. Por outro lado, Cláudio Castro, que está em seu segundo mandato como governador do Rio, também almeja uma vaga no Senado. No entanto, devido a recentes desavenças internas no PL, ele não é o nome mais favorecido do partido para a candidatura.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/castro-e-portinho-devem-negociar-candidatura-ao-senado-em-2026-diz-flavio-bolsonaro/