O ex-chanceler Celso Amorim, chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, será ouvido pelo Senado nesta quinta-feira sobre sua atuação como representante do governo Lula na mediação da crise política na Venezuela. Por iniciativa da oposição, Amorim terá de dar explicações aos senadores sobre a condução de negociações após a suspeita de fraude eleitoral para manter no poder o ditador Nicolás Maduro e a ideia de que o país promova novas eleições.
Durante a audiência pública, marcada para começar às 10h, o ex-ministro será cobrado a detalhar sua recente viagem Caracas como observador eleitoral em nome de Lula, a última das 22 missões que realizou no exterior.
Os senadores cobram detalhes da agenda que Amorim cumpriu e de sua conversa privada com o ditador Maduro e com próceres do regime chavista, além do candidato da oposição, Edmundo González, recebido na embaixada brasileira.
Com informações do Estadão.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/celso-amorim-sera-ouvido-em-audiencia-publica-no-senado-para-explicar-atuacao-como-representante-do-governo-na-crise-da-venezuela/