13 de fevereiro de 2025
Cesar Maia relembra tempos como garoto propaganda de campanha que
Compartilhe:

O ex-prefeito e atual vereador César Maia (PSD) aproveitou a quinta-feira, o dia internacional do famoso “tbt”, para relembrar uma campanha que fez história no Rio nos anos 90 e que teve o político como garoto propaganda. O slogan dizia: “Pelo Real, o Rio faz qualquer maluquice”.

O próprio César Maia contou a história de como surgiu a ideia, que partiu do publicitário Lula Vieira. Famoso pelas declarações polêmicas, além da inseparável jaqueta da qual não se desgrudava nem no escaldante verão carioca, o ex-prefeito por muitas vezes foi chamado de “maluco” pelos adversários. Maia não só levava na esportiva, como acabou se tornando garoto-propaganda de uma campanha dos shoppings cariocas.

“Nos anos 90, o grande publicitário Lula Vieira me procurou com uma ideia ousada para promover a liquidação dos shoppings da cidade. Ele me disse que, já que meus adversários viviam me chamando de ‘maluco’, por que não usar isso a nosso favor? Assim nasceu a Liquidação Maluca”, explicou o vereador.

O comercial foi gravado no gabinete do então prefeito e mesmo numa época em que a internet ainda era um sonho futurista, a frase dirá por maia viralizou: “Depois dizem que o maluco sou eu”.

“Gravamos o comercial no meu gabinete, e a frase ‘Depois dizem que o maluco sou eu’ viralizou. O resultado? Manchetes no país inteiro, sucesso de vendas e um toque de bom humor na política”, lembra-se orgulhoso.

César Maia foi prefeito do Rio por três vezes. Ele assumiu o cargo pela primeira vez em 1993, pelo PMDB (atual MDB). Em 2001 voltou ao posto, onde ficou até 2008 depois de se reeleger em 2004, pelo extinto PFL, que mais tarde mudaria de nome para Democratas, legenda que se uniu ao PSL para formar o partido União Brasil.

César Maia atualmente é vereador pelo PSD na Câmara do Rio

Fonte: https://agendadopoder.com.br/cesar-maia-relembra-tempos-como-garoto-propaganda-de-campanha-que-fez-historia-no-rio/