No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) das Favelas, processo que trata da letalidade policial no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro cumpre agenda oficial em Brasília, onde participará de três reuniões com autoridades federais.
Os encontros vão tratar de temas estratégicos para o Estado do Rio, incluindo segurança pública e infraestrutura de transportes. A primeira reunião será com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para tratar de questões relacionadas à segurança no estado. Em seguida, Castro se encontra com o ministro dos Transportes, Renan Filho, o deputado Aureo Ribeiro (solidariedade) e a bancada federal para discutir a concessão da Ferrovia Vitória-Rio (EF-118), que faz parte do Anel Ferroviário do Sudeste e tem grande impacto para o desenvolvimento econômico da região.
No fim do dia, o governador participará de uma reunião com o secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, e o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Rodney da Silva, para debater estratégias de segurança para o estado.
LEIA TAMBÉM:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/claudio-castro-acompanha-retomada-do-julgamento-da-adpf-das-favelas-em-brasilia/