23 de novembro de 2024
Clima entre Verônica Lima e Renan Jordy volta a esquentar
Compartilhe:

Foi uma ordem do dia calma, até o expediente final começar. E mais uma vez o enfrentamento se deu entre a deputada Verônica Lima (PT) e o deputado Renan Jordy (PL). A troca de farpas ocorreu após a petista fazer uso do seu tempo para enaltecer os feitos do Governo Lula, sem citar o nome do deputado.

Ao subir no púlpito, também sem citar o nome de Verônica, Renan Jordy disse que o discurso da “parlamentar que o antecedera” era fora da realidade, e que se alguém prestasse atenção poderia considerá-la louca.

“A narrativa que se constrói do desgoverno Lula é impressionante. Não entrou nada do que prometeu, do que falou. E não sou eu quem digo, mas as notícias que assolam a população brasileira. Prometeu mais amor, mas entrou mais criminalidade. E a deputada que me antecedeu, se não fosse deputada, seria considerada louca, porque é de um afastamento da realidade em que essa galera vive, gente”, disse.

A resposta veio quando Dani Balbi (PCdoB) fazia seu discurso e Verônica pediu um aparte para rebater a provocação. A petista disse que o bolsonarista tinha “ficção” no seu nome, pois mesmo sem citá-lo ele a ofendeu.

“Faço uma fala serena, respeitosa a todos, tecendo aqui comentários a partir do meu ponto de vista. Mas tem aqui um sujeito, que eu agora não chamo nem mais de vossa excelência, é um sujeito que está aqui na Casa, e eu não sei a fixação que ele tem uma espécie de fixação em relação a mim. Gosto de debater com quem tem preparo político, mas você é um cara grotesco e eu ignoro. Para você criar um embate comigo você tem que comer muito feijão com farinha, rapaz; você é muito fraquinho, cara, você é muito fraquinho. Você é um beberrão, um moleque de briga de rua”, reagiu a líder do PT na Alerj.

Verônica ainda insinuou que Jordy teria propagado fake news às vésperas das eleições, no episódio da apreensão de R$ 500 mil pela Polícia Federal. O dinheiro foi encontrado num carro com dois homens, em Icaraí. No veículo, a PF encontrou  santinhos do seu irmão, o candidato a prefeito Carlos Jordy.

Na fala do deputado Rodrigo Amorim (União Brasil), que também fez uso do expediente final, Jordy anunciou que solicitará os vídeos da sessão para representar contra a deputada. Amorim colocou mais lenha na fogueira ao comentar que seria sua testemunha. 

Fonte: https://agendadopoder.com.br/clima-entre-veronica-lima-e-renan-jordy-volta-a-esquentar-na-alerj/