23 de novembro de 2024
Colégio de Líderes da Alerj abre debate sobre as mensagens
Compartilhe:

Sem a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), que torceu o joelho e terá que fazer uma cirurgia no menisco, deputados do Colégio de Líderes se reuniram, nesta terça-feira (12/11), para definir as pautas da Casa até o fim do ano legislativo, programado para o dia 18 de dezembro. 

O trabalho foi conduzido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Rodrigo Amorim (União Brasil), e o procurador Robson Maciel. O governo enviou oito mensagens para a Casa na segunda-feira, que devem entrar na pauta nos próximos dias.

A maioria delas aborda questões fiscais e renovações de regimes tributários. O Executivo também encaminhou um projeto que trata da reestruturação dos quadros dos bombeiros militares.

Na semana passada, o líder do Psol, Flávio Serafini, ameaçou trancar a pauta da Casa – solicitando a inclusão de vetos na ordem do dia – se o governo não enviasse uma mensagem sobre o tema até o início de dezembro.

Ele lembrou que em 2023, quando se aprovou as mudanças do Fundo Especial dos Corpo de Bombeiros (Funesbom), foi fechado um acordo com o Parlamento para resolver essas questões.

Uma audiência pública na Comissão dos Servidores chegou a discutir a situação dos oficiais da saúde, especialmente enfermeiros e assistentes sociais. Há mais de dez anos o grupamento não tem promoção porque não mudam de patente.

Os vetos, por sinal, acabaram não sendo discutidos, assim como a inclusão do auxílio alimentação no salário dos parlamentares. Como não havia consenso, os temas não foram deixados de lado.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/colegio-de-lideres-da-alerj-abre-debate-sobre-as-mensagens-de-fim-de-ano-do-governo/