12 de agosto de 2025
Com crise de soluço, Bolsonaro pede para deixar prisão domiciliar
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para deixar a prisão domiciliar no próximo sábado (16) e realizar uma série de exames médicos. A informação foi divulgada pelo g1 nesta terça-feira (12). Segundo a defesa, Bolsonaro sofre crises de soluço e sintomas de refluxo que precisam ser reavaliados por sua equipe médica.

O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e detalha que a bateria de exames deverá durar entre seis e oito horas. Estão previstos procedimentos como coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia. “A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde do peticionante [Bolsonaro]”, afirma a petição assinada pelos advogados.

Exame recomendado por equipe médica

Ainda segundo a defesa, “a depender dos resultados, poderão ser indicadas complementações diagnósticas e/ou medidas terapêuticas adicionais”. O pedido ressalta que a avaliação foi recomendada pela equipe médica responsável pelo acompanhamento clínico do ex-presidente.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde decisão de Moraes, que o acusou de descumprir medidas restritivas impostas pelo STF. O ministro entendeu que o ex-presidente utilizou redes sociais de aliados, incluindo seus três filhos parlamentares, para divulgar mensagens que incentivavam ataques ao Supremo e defendiam intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.

Para Moraes, mesmo sem usar diretamente seus perfis, Bolsonaro teria agido de forma deliberada para burlar as restrições impostas pela Corte. O pedido da defesa agora aguarda manifestação do ministro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/com-crise-de-soluco-bolsonaro-pede-para-deixar-prisao-domiciliar-e-realizar-exames-medicos/