O deputado estadual Rodrigo Amorim teve sua candidatura à Prefeitura do Rio oficializada nesta segunda-feira (5) pelo União Brasil, em uma aliança com o Mobiliza (antigo PMN). Em seu discurso e entrevistas, Amorim elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o também candidato do PL, Alexandre Ramagem, e atacou o prefeito Eduardo Paes, pondo em dúvida se ele vai cumprir seu mandato até o final para disputar o governo do Rio daqui a dois anos.
O vice de Amorim será o deputado estadual Fred Pacheco, cantor católico e irmão gêmeo do parlamentar Márcio Pacheco
Durante o evento, no Centro do Rio, Amorim usou o mesmo slogan de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
“Todos sabem da minha vertente conservadora, que eu sou bolsonarista e que eu não sairia para um empreitada dessa envergadura sem prestar continência ao presidente Bolsonaro e definir com ele ter candidaturas de força que podem ir contra o projeto egocêntrico do prefeito”, afirmou.
Ao Globo, ele adiantou que usará a imagem do ex-presidente em sua campanha:
“Estou com o presidente Bolsonaro desde 2016, e hoje foi sacramentado um projeto de direito para ir contra a esquerda no Rio de Janeiro. Ramagem é um homem íntegro, um amigo pessoal e estamos no mesmo lado na luta do bem contra o mal”.
O candidato do União Brasil chamou Paes de “ditador” e “sem palavra”. E agradeceu aos demais partidos coligados com ele, além do Mobiliza: DC e PRTB.
Caso eleito, Amorim se comprometeu a investir na segurança pública do estado com medidas como o armamento da guarda municipal. Na educação, defende o modelo de escolas cívico-militares.
Estiveram presentes lideranças do partido como o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj, Rodrigo Bacellar e o candidato a prefeito em Belford Roxo, Márcio Canella.
Segundo a última pesquisa DataFolha divulgada na capital, Amorim tem 2% das intenções de votos.
Aos 45 anos, Rodrigo Amorim está em seu segundo mandato na Alerj. Ganhou projeção nacional em 2018, quando junto ao ex-deputado Daniel Silveira, quebrou a placa da rua em homenagem a vereadora Marielle Franco, do PSOL, assassinada naquele ano.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/com-elogios-a-bolsonaro-e-a-ramagem-e-ataques-a-paes-amorim-oficializa-candidatura-a-prefeitura-do-rio/