Depois de três mandatos como deputada estadual, Enfermeira Rejane (PCdoB) retomou sua cadeira como parlamentar. Desta vez, como deputada federal. E, apesar do novo cargo e do novo visual (Rejane aderiu ao “nevei”, o cabelo raspadinho e descolorido), ela promete manter na Câmara dos Deputados as lutas que marcaram seus mandatos na Assembleia Legislativa (Alerj): a defesa da saúde pública e a valorização dos profissionais da Enfermagem.
A deputada já fez sua lista tríplice de prioridades em Brasília: vai continuar sua luta pela aprovação da jornada de 30 horas para os profissionais da Enfermagem, aplicação do piso nacional para a categoria e defesa do SUS (Sistema Único de Saúde). Após reuniões realizadas na última semana, Rejane marcou uma plenária com profissionais da Enfermagem e apoiadores, para o dia 7 de fevereiro, na Lapa. A ideia é reunir mais demandas da categoria para levar ao Congresso.
Enfermeira Rejane assumiu o mandato de deputada federal com a saida de Washington Quaquá (PT-RJ) que se elegeu prefeito de Maricá. Nas eleições de 2022 ela recebeu 38.322 e ficou como 1ª suplente da chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Com a chegada dela à Câmara o PCdoB do Rio passou a ter duas mulheres representando o partido em Brasília, já que contava com Jandira Feghali, que está em seu 8º mandato. Ao todo, a bancada comunista passou a contar com oito parlamentares.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/com-novo-visual-enfermeira-rejane-chega-a-brasilia-prometendo-luta-pelo-piso-salarial-e-30-horas-da-enfermagem/