Uma conversa entre o presidente Lula e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, definirá o futuro do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, no governo federal. Segundo informações apuradas pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula pretende discutir com Anielle, nas próximas horas, as acusações de supostos casos de assédio sexual envolvendo Almeida e a ministra.
As denúncias foram reveladas pela coluna de Guilherme Amado no Metrópoles e também envolvem outras mulheres que apresentaram acusações contra Almeida ao movimento Me Too. Esse movimento, que oferece apoio a vítimas de violência sexual, confirmou as denúncias, mas ressaltou que não pode divulgar os nomes das vítimas sem o consentimento delas.
Anielle Franco foi procurada para comentar o caso, mas preferiu não se manifestar. Já Silvio Almeida, por meio de uma nota, repudiou as acusações, negando veementemente os supostos casos de assédio sexual.
Ministros do governo Lula já tinham conhecimento das denúncias
Como relatado anteriormente por esta coluna, as denúncias sobre os supostos casos de assédio sexual já eram conhecidas há meses por outros membros do alto escalão do governo Lula. A coluna conversou com pelo menos quatro ministros e assessores próximos ao presidente, todos confirmando que já tinham ouvido relatos sobre o comportamento inapropriado de Almeida.
Com informações do Metrópoles.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/conversa-entre-lula-e-anielle-franco-vai-definir-futuro-do-ministro-dos-direitos-humanos-silvio-almeida/