20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O coordenador político da campanha de Pablo Marçal (PRTB) para a prefeitura de São Paulo, Wilson Pedroso Júnior, também conhecido como Wilsinho, ocupava até esta quarta-feira (21) um cargo na gestão de Ricardo Nunes (MDB). Wilsinho, que ingressou na equipe de Marçal no início de agosto, anteriormente fazia parte da campanha do atual prefeito.

Pedroso integrava o conselho de administração da SPObras, empresa municipal ligada à Secretaria de Infraestrutura e Obras, e recebia salário de R$ 6 mil pelo cargo, para o qual foi nomeado em janeiro de 2019 pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB). Ele afirmou que sua saída do cargo estava “previamente acordada”.

A Prefeitura de São Paulo foi questionada sobre o cargo de Wilsinho na terça-feira (20). No Diário Oficial de quarta-feira (21), uma portaria assinada pelo secretário de governo, Edson Aparecido, oficializou o desligamento de Pedroso. De acordo com a administração municipal, a última reunião da qual ele participou ocorreu no mês anterior.

A SPObras informou que realiza reuniões mensais, sendo a última em 30 de julho, e que a saída de Pedroso será formalizada na próxima reunião, marcada para 27 de agosto. Em nota, Wilson Pedroso ressaltou que sua saída ocorreu conforme o esperado. Ele também destacou que a equipe de campanha de Marçal estava ciente de sua situação profissional quando aceitou o convite para participar da campanha.

No conselho da SPObras, Pedroso participava de discussões sobre fluxo de caixa e projetos da companhia, como o programa de requalificação da Avenida Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. O conselho é composto por oito membros, incluindo figuras como Fernando Padula Novaes, secretário de Educação, e Marcos Monteiro, secretário de Infraestrutura Urbana e Obras.

Antes de ingressar na campanha de Marçal, Pedroso também atuava na campanha de reeleição de Nunes. Com longa trajetória na política, ele trabalhou nas campanhas dos tucanos João Doria e Bruno Covas, além de ter sido chefe de gabinete de ambos. Ele também foi subprefeito da Vila Prudente durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD).

Com informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/coordenador-politico-de-ex-coach-pablo-marcal-ocupava-cargo-na-prefeitura-de-ricardo-nunes-ate-esta-quarta-feira/