Foram presos, pela Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28), cinco policiais suspeitos de furtar um fuzil durante a Operação Contenção, realizada um mês atrás na zona norte do Rio. As investigações indicaram que, ao invés de ser apreendida, a arma seria devolvida aos criminosos mediante pagamento.
As irregularidades foram descobertas com a ajuda do registro das câmeras corporais dos policiais. Além dos cinco agentes presos, outros cinco foram investigados e sofreram o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com informações da TV Globo, as imagens mostraram o sargento Diogo da Silva Souza encontrando o fuzil, desmontando a arma e guardando o kit em sua mochila. Além dele, foram presos o subtenente Marcelo Luiz do Amaral e o sargento Eduardo Coutinho. Dois policiais presos não foram identificados.
Em nota, o comando da polícia militar declarou que não é cúmplice de “possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.
Realizada no dia 28 de outubro, a operação policial foi a mais letal da história entre confrontos entre forças de segurança e traficantes no Rio. A operação teve 117 mortos entre os criminosos e outros cinco policiais, totalizando 122 mortes.
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/corregedoria-da-policia-militar-prende-5-por-furtar-fuzil-em-acao-no-rio/

