A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados no Futebol decidiu, nesta terça-feira, convocar a influenciadora e advogada Deolane Bezerra para prestar depoimento. Ela está sendo investigada na Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte, também são citados como beneficiários do esquema. Deolane foi detida em Recife no dia 4 de setembro, mas atualmente cumpre prisão domiciliar.
De acordo com a polícia, entre janeiro de 2019 e maio de 2023, cerca de R$ 3 bilhões foram movimentados em contas correntes, aplicações financeiras e dinheiro em espécie, todos oriundos de atividades ilegais de jogos. O senador Eduardo Girão (Novo-MA), responsável pelo pedido de convocação, argumentou que o depoimento de Deolane “pode ajudar a comissão parlamentar de inquérito a esclarecer questões relacionadas ao objetivo final da CPI, que é desvendar possíveis ligações entre facções criminosas e as empresas que atuam no mercado de apostas online.”
Além de Deolane, a CPI também aprovou um convite para que o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, preste depoimento. Contudo, como se trata de um convite, Andrei não é obrigado a comparecer, enquanto a convocação de Deolane impõe a obrigatoriedade de seu comparecimento.
Com informações do g1
Fonte: https://agendadopoder.com.br/cpi-da-manipulacao-dos-resultados-no-futebol-convoca-deolane-bezerra-para-depoimento/