
Em mais uma demonstração de agilidade, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Transparência, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), realizou sua segunda reunião em menos de uma semana. O encontro, que aconteceu a portas fechadas, teve como objetivo deliberar sobre requerimentos e definir os próximos passos das investigações.
A principal decisão da reunião foi a inclusão da Naturgy, concessionária de gás, no rol de empresas e órgãos públicos investigados pela CPI. A medida amplia o escopo da apuração, que já havia anunciado que nesta fase focaria no Instituto Rio Metrópole, a Secretaria de Estado do Ambiente e a Águas do Rio.
A inclusão da Naturgy se deve a questionamentos sobre a prestação de serviços da empresa. Deputados da comissão demonstraram preocupação com possíveis irregularidades e falta de transparência. A sessão foi conduzida pelo presidente da CPI, deputado Alan Lopes (PL).
A decisão demonstra o empenho da CPI em aprofundar as investigações e buscar esclarecimentos sobre a atuação de concessionárias. A próxima reunião do colegiado está prevista para acontecer após o Carnaval.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/cpi-da-transparencia-da-alerj-amplia-investigacao-e-mira-naturgy/