25 de setembro de 2024
Compartilhe:

A juíza Andrea Mauro, da 1ª Vara Cível de Angra dos Reis, mandou o candidato do PL em Angra dos Reis , Renato Araújo, entregar em cinco dias seu passaporte e Carteira Nacional de Habilitação.

A decisão visa a obrigar o candidato, que é empreiteiro, a fazer obras de contenção para evitar deslizamentos de morros e colocar em risco a vida de moradores.

O empreendimento de Renato, o Bellavista Portogallo, que está com a construção embargada, apresenta, segundo a Justiça, risco de desabar sobre a área do vizinho Portogalo, colocando em risco os moradores.

A obra de Renato — um condomínio de 31 mansões — foi embargada na Justiça, a pedido dos vizinhos, que perceberam o risco de deslizamento de morros, o que foi confirmado pelos órgãos ambientais e pelo Ministério Público.

Renato Araújo chegou a mandar imagens da obra de contenção, mas uma vistoria do Ministério Público e dos órgãos ambientais revelou que os reparos não foram realizados.

A urgência de fazer a obra, segundo a decisão judicial, é que o risco de desabamento, é maior no verão, que começa no dia 21 de dezembro, quando as chuvas são mais intensas.

Renato Araújo já responde na Justiça a 22 processos trabalhistas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/crime-ambiental-justica-tira-passaporte-de-renato-araujo-candidato-do-pl-em-angra/