27 de dezembro de 2024
PGR recomenda que ex-deputado Daniel Silveira passe para o regime
Compartilhe:

O ex-deputado Daniel Silveira passou mal nessa quarta-feira (25), dia de Natal, e foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento do complexo penitenciário de Bangu, informou a defesa do preso. Segundo seus advogados, ele sentiu dores e apresentou sangue na urina, em consequência de um quadro renal que o levou a procurar atendimento médico no último domingo (22). O advogado Paulo Faria afirmou que uma ultrassonografia foi solicitada para avaliar os cálculos renais.

Silveira foi preso na terça-feira (24) por desrespeitar o toque de recolher. No domingo, ele procurou atendimento médico, mas deixou o hospital por volta de meia-noite e, depois, foi a um condomínio, onde ficou até as 2h da manhã. Isso levou  ministro Alexandre de Moraes a decidir novamente pela prisão preventiva. Silveira alegou que o endereço é de sua mulher, que o acompanhou ao hospital.

Moraes justificou a decisão afirmando que Silveira demonstrou “total desrespeito ao poder judiciário e à legislação brasileira”, violando medidas cautelares 227 vezes durante o processo. A defesa de Silveira argumenta que o desrespeito à medida cautelar ocorreu por necessidade médica e pede que o ministro reveja a decisão.

Daniel Silveira estava preso desde 2 de fevereiro de 2023, condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaçar o Estado Democrático de Direito e coagir o andamento do processo. Em outubro, ele ganhou progressão para o regime semiaberto e, na última sexta-feira, conquistou a liberdade condicional.

Com informações de O Globo

LEIA MAIS

Moraes: Daniel Silveira usou hospital como álibi para desrespeitar cumprimento de condições judiciais

Fonte: https://agendadopoder.com.br/daniel-silveira-passa-mal-na-prisao-informam-advogados-que-pedem-novamente-soltura-do-ex-parlamentar/