20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão empatados tecnicamente no eleitorado com maior renda da cidade de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha.

Boulos oscilou negativamente nesse segmento, no qual lidera. Ele passou de 37% das intenções de voto entre os que ganham mais de cinco salários mínimos para 33%.

Nunes oscilou positivamente nesse segmento, passando de 21% e foi a 24% das intenções de voto. Como a margem de erro para este grupo é de sete pontos percentuais, ambos estão tecnicamente empatados nesse quesito.

Nos resultados gerais, Nunes e Boulos estão empatados tecnicamente, com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente.

Empate técnico triplo agora é registrado também no segmento dos mais pobres. O prefeito oscilou negativamente entre aquele com renda de até dois salários mínimos, indo de 26% para 24%. Já Boulos foi de 15% para 14%, e José Luiz Datena (PSDB) saiu de 15% para 18%.

Nesse eleitorado, a margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos. Como Nunes e Boulos estão empatados no limite da margem nesse caso, o cenário mais provável é que o prefeito ainda esteja à frente do deputado federal nesse segmento.

O Datafolha entrevistou presencialmente 1.092 eleitores de São Paulo na terça (6) e na quarta-feira (7). A pesquisa foi contratada pela Folha e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/datafolha-boulos-lidera-no-eleitorado-com-maior-renda-em-sao-paulo-datena-cresce-entre-os-mais-pobres-e-nunes-perde-votos/