O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem uma estratégia para reverter a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030.
O filho mais velho do ex-presidente da República foi votar no primeiro turno das eleições, no domingo (6), com uma camiseta amarela, com a foto do pai estampada, e com os dizeres: Bolsonaro 2026.
Na avaliação do parlamentar, a inelegibilidade de Bolsonaro, decretada pelo TSE, será revertida “pela política”.
“Ele (Bolsonaro) não fez nada de errado, não roubou ninguém, não acharam dinheiro na sua cueca. Foi uma conjuntura política a sua condenação, e será pela política que nós vamos resolver a sua inelegibilidade”, garantiu Flávio.
Bolsonaro foi condenado duas vezes pelo TSE, com pena de inelegibilidade por oito anos, além de multa. A segunda condenação ocorreu em outubro de 2023, por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022.
O ex-presidente já havia sido condenado pelo TSE, em junho de 2023, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a reunião com embaixadores estrangeiros, realizada em 18 de julho de 2022, no Palácio da Alvorada.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/de-olho-em-2026-flavio-tem-um-plano-para-reverter-a-inelegibilidade-de-bolsonaro/