Um dos deputados da base mais crítico ao governo, Filippe Poubel (PL) usou a sessão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quinta-feira (28/11), para agradecer ao governador Cláudio Castro pelo reconhecimento da existência da Máfia dos Reboques.
Na quarta-feira (27), durante a apresentação do balanço da Operação Lei Seca, no Palácio Guanabara, o governador fez um discurso assegurando que vai acabar com as blitzen ilegais em território fluminense.
O anúncio de Castro em determinar a execução de ações contidas no Estatuto das Blitz, foi elogiada inúmeras vezes pelo deputado. Em sua fala, Poubel destacou que, junto com Alan Lopes (PL) e Rodrigo Amorim (União Brasil), vem fazendo denúncias e fiscalizando as operações de trânsito no estado, onde constatou as irregularidades.
Uma informação que agradou é que o governador pretende adotar as maquininhas de cartão, medida contida no estatuto, cujo pré-projeto foi aprovado na Alerj em dezembro do ano passado. O objetivo da máquina é dar aos motoristas a possibilidade de quitar os débitos, evitando o reboque dos seus carros.
“Gostaria de agradecer o governador, que reconheceu a existência de operações ilegais que visam só arrecadar e atormentar o trabalhador. Aproveito para pedir que o governador sancione na totalidade o Estatuto das Blitz, para que venha a findar também esses convênios de reboques com municípios que lesam o cidadão”, advertiu o deputado.
O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Bacellar), pediu um aparte para dizer que, junto ao governador e os deputados autores do Estatuto das Blitz, irão gravar um vídeo para abordar “de maneira mais profunda” as resoluções.
O deputado Luiz Paulo (PSD) também fez coro. “Apoio na integralidade a fala do deputado Poubel. Tem que acabar em definitivo com essa sanha arrecadatória do estado e municípios nessas operações caça-níquel e da máfia dos reboques, para que o corpo policial se dedique totalmente à segurança pública”, destacou.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/decisao-do-governador-claudio-castor-em-executar-estatuto-das-blitz-recebe-apoio-na-alerj/