A denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 investigados no inquérito do planejamento de um golpe de Estado deve ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a partir de fevereiro de 2025. A previsão considera o tempo necessário para análise do relatório da Polícia Federal, com mais de 800 páginas, que será enviado ao STF na próxima semana e será analisado em conjunto com outras investigações, como as fraudes nos cartões de vacina e o caso das joias sauditas.
Fontes da PGR indicam que o recesso do Judiciário, previsto para iniciar em menos de um mês, também adiará a conclusão do trabalho. O relatório da PF está sob sigilo e aguarda o envio formal pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), para que a PGR decida se oferece denúncia, arquiva o caso ou pede novas diligências.
Embora alguns setores esperem um posicionamento do procurador-geral da República, Paulo Gonet,gonet ainda em 2024, a complexidade e o volume de informações reforçam a expectativa de que o procurador-geral Paulo Gonet precise de mais tempo para finalizar o trabalho.
Com informações do g1
Fonte: https://agendadopoder.com.br/denuncia-no-inquerito-do-golpe-deve-ser-apresentada-pela-pgr-somente-em-fevereiro-de-25/