
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), confirmou em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura que Jair Bolsonaro (PL) participará de um novo ato na Avenida Paulista no feriado de 7 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. O anúncio foi feito um dia após a manifestação no mesmo local, no último domingo, que reuniu 12,4 mil pessoas, menos da metade dos 44,9 mil presentes no evento anterior, em abril.
No domingo, Bolsonaro foi o protagonista do ato, com o tema “Justiça Já”, reivindicando anistia para os presos do 8 de janeiro e pressionando o Supremo Tribunal Federal.
Apesar dos números, Sóstenes enfatizou que “cada um dá seu número” e garantiu que o recado foi “muito claro”, destacando a presença de cartazes com os dizeres “Justiça Já”. Ele atribuiu a baixa adesão a fatores como o fim do mês, o jogo do Flamengo e o Bayern de Munique, e as férias escolares — elementos que, segundo ele, reduziram a mobilização financeira.
O deputado também afirmou que a mobilização será significativamente maior em 7 de setembro e descartou rumores de que lideranças do Centrão pressionam Bolsonaro a não concorrer em 2026, afirmando que o ex‑presidente “mantém liderança incontestável dentro da direita”.
Organizado e financiado pelo pastor Silas Malafaia, o ato teve como eixo a anistia aos envolvidos no episódio de 8 de janeiro e críticas ao governo Lula, particularmente ao IOF e ao suposto “rombo” no INSS.
Bolsonaro discursou durante 26 minutos, afirmando que “nem precisa ser presidente” se puder garantir 50% das cadeiras no Congresso — tanto Câmara quanto Senado — para a direita.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/depois-do-ato-flopado-na-paulista-lider-do-pl-diz-que-bolsonaro-fara-nova-manifestacao-em-7-de-setembro/