
O vice-governador Thiago Pampolha (MDB) também adotou o discurso da presunção de inocência para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), denunciado pela Procuradoria Geral da República juntamente com outras 33 pessoas por tentativa de golpe de estado. Pampolha seguiu a mesma linha do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), que mais cedo também saiu em defesa de Bolsonaro.
“Um dos pilares da democracia é a garantia de um julgamento justo, baseado na presunção da inocência e no direito à ampla defesa e ao contraditório. Independentemente de posições políticas, é fundamental que todas as pessoas tenham assegurado o devido processo legal, sem pressões externas ou pré-julgamentos”, afirmou o vice-governador.
Pampolha, que se manifestou através de suas redes sociais, disse esperar que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha acesso a um processo transparente e imparcial. “Que o ex-presidente Bolsonaro tenha acesso a um processo transparente e imparcial, permitindo que os fatos sejam analisados com rigor e que a verdade prevaleça acima de qualquer interesse ou narrativa”, ressaltou.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/depois-do-presidente-da-alerj-vice-governador-tambem-manifesta-apoio-a-bolsonaro/