20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A deputada estadual bolsonarista do Maranhão, Mical Silva Damasceno (PSD), defendeu hoje (17) durante sessão plenária, que no Dia da Família o encontro na Assembleia Legislativa aconteça apenas com homens. A parlamentar justificou a proposta afirmando que “são eles quem mandam no ambiente familiar”.

— Vamos encher este plenário no dia 15 de maio de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer — disse a deputada ao se pronunciar.

Durante seu discurso, Damasceno também expressou desaprovação às mulheres que pleiteiam por igualdade de gênero. Alegou que elas estão sempre “em conflito com os homens”.

Além disso, afirmou que a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, compartilhava da mesma visão sobre o papel de submissão das mulheres, devido à sua fé católica. Ambas são filiadas ao mesmo partido.

Nas eleições de 2022, Damasceno recebeu 52.123 votos e garantiu seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Reconhecida como defensora da “família e dos valores cristãos”, a parlamentar, que declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), figurou entre os dez deputados estaduais mais votados na ocasião.

Anteriormente, a parlamentar esteve envolvida em um incidente de intolerância religiosa em setembro de 2023. Durante uma sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que debatia casos de racismo religioso, Damasceno se envolveu em uma discussão com líderes de religiões de matriz africana. Ela estava entre o grupo acusado de atacar o terreiro de mina “Ilê Axé Oxum Ôpara”.

Após a sessão solene, a deputada estadual compartilhou um vídeo de seu discurso nas redes sociais. Na postagem, reiterou sua defesa da ideia.

Com informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputada-bolsonarista-do-maranhao-defende-assembleia-so-com-homens-ja-que-sao-eles-que-mandam-no-ambiente-familiar/