O prefeito Eduardo Paes, que conta com o apoio de Lula e do PT, também se aliou a um bolsonarista em sua campanha de reeleição: o deputado Otoni de Paula. Incapaz de lançar uma candidatura pelo MDB, Otoni decidiu apoiar Paes.
Como informa Guilherme Amado, no Metrópoles, nesta terça-feira (6), Otoni de Paula comemorou a escolha de Eduardo Cavaliere, deputado estadual e ex-secretário do PSD, como vice de Paes. A decisão excluiu a possibilidade de um candidato do PT ocupar a vice-prefeitura, algo celebrado por Otoni.
Otoni destacou que, se Paes disputar o governo do Rio de Janeiro em 2026, como é esperado, a prefeitura não será assumida por um petista. Ele descreveu Cavaliere como “alguém da direita” e “conservador”.
“Quando sentamos com o prefeito Eduardo Paes e criamos uma aliança política, uma das condições que coloquei foi a de não termos um petista na vice. Eduardo Paes apertou minha mão e confirmou. Não teremos o risco de ter nossa cidade governada por um petista”, afirmou Otoni.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputado-bolsonarista-aliado-de-paes-celebra-exclusao-do-pt-na-chapa-a-reeleicao-no-rio/