Não foi apenas na disputa pela prefeitura de São Paulo que Pablo Marçal sofreu um revés. O efeito cascata das ações do influenciador também ecoaram na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O projeto de resolução que pretendia homenageá-lo com a Medalha Tiradentes foi arquivado a pedido do autor, o deputado Thiago Rangel (PMB).
O texto já havia sido distribuído para Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, responsável pela análise de homenagens da Casa, mas o requerimento para a retirada do projeto de pauta foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (09/10).
Rangel justificou o requerimento pela “necessidade de revisão da proposta, considerando novos elementos que surgiram após a sua elaboração”. A homenagem foi proposta no dia 29 de agosto.
Na ocasião, o deputado defendeu que a reputação de Marçal dizendo que ela “foi solidificada pela abordagem inovadora em negócios e educação financeira” e que o influenciador “conquistou reconhecimento por seu impacto nas redes sociais e pela criação de um império digital que abrange diversos setores do mercado”.
Mais ainda: disse que sua candidatura à prefeitura de São Paulo “foi lançada com a proposta de implementar políticas públicas inovadoras, inspiradas em sua trajetória no setor privado.”
A realidade que se impõe, no entanto, é que o ex-coach poderá ter o futuro político decidido nos tribunais. O caso do documento fraudado sobre Guilherme Boulos (Psol), que associava o adversário ao uso de cocaína, levou à abertura de uma investigação na Polícia Federal. No sábado, uma das filhas do médico que teve assinatura falsificada entrou com uma ação na Justiça de São Paulo para pedir a inelegibilidade de Marçal.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputado-desiste-de-homenagear-pablo-marcal-na-alerj-com-a-medalha-tiradentes/