18 de novembro de 2024
Deputado é expulso de clube de tiro após acusação de
Compartilhe:

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SC) foi excluído de um clube de tiro na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, após ser acusado pelos outros sócios de promover um curso de tiro que contou com a presença de adolescentes. Bilynskyj era um dos donos do clube e teve sua exclusão formalizada em dezembro de 2023. O episódio teve início no começo de 2022, quando o parlamentar ministrou uma instrução de tiro com a participação de dois jovens.

De acordo com a decisão, Bilynskyj foi afastado da sociedade, mas o caso ainda segue no Tribunal de Justiça de São Paulo, pois não houve consenso sobre a compensação financeira pela sua saída do negócio. O deputado, em nota, defendeu sua postura, alegando que os adolescentes estavam presentes apenas em uma confraternização no final do curso e que não havia nenhuma irregularidade.

Bilynskyj afirmou também que, devido a desentendimentos com os outros sócios, ele não tinha mais interesse em continuar no clube e, por isso, acredita que a decisão foi motivada por interesses pessoais dos demais membros. O parlamentar, que ainda aguarda o pagamento das suas cotas pela Puma Tactical, se considera credor da empresa. A defesa do clube não se manifestou sobre o caso.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputado-e-expulso-de-clube-de-tiro-apos-acusacao-de-incluir-adolescentes-em-curso/