25 de abril de 2025
Deputado Júlio Rocha denuncia cerceamento de fala em audiência pública
Compartilhe:

O deputado estadual Júlio Rocha (Agir) usou suas redes sociais, na quinta-feira (25), para denunciar o cerceamento de seu direito de fala durante uma audiência pública sobre o autismo, realizada na Câmara Municipal de Teresópolis. O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), estava presente no evento e aguardava para discursar, mas, segundo relatou, não foi autorizado a usar o microfone.

No vídeo, Rocha expressa sua indignação com a situação, afirmando que a atitude foi uma “indelicadeza” do presidente da Câmara, Luciano Santos (DC). Nos bastidores, o que se especula é que o chefe do Legislativo Municipal teria dado uma ordem para que os parlamentares e demais presentes evitassem citar o seu nome durante a sessão.

“Esse governo é feito de pão e circo. Trabalhar que é bom eles não querem. Estou ao lado do povo, como sempre estarei. Estou aqui com essas mães atípicas. Se não querem me deixar falar, não preciso estar ao lado dos vereadores. Estou aqui para estar ao lado dessas mães. Elas são a minha fala”, afirmou Rocha.

O deputado, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2024, ficou em segundo lugar na disputa por apenas 398 votos. Desde então, ele se posiciona como principal adversário político do atual prefeito Leonardo Vasconcellos. Vasconcellos, por sua vez, é aliado próximo de Luciano Santos, o que abre possibilidade de motivações políticas por trás do incidente.

A Agenda do Poder aguarda um posicionamento da Câmara de Vereadores de Teresópolis.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputado-julio-rocha-denuncia-cerceamento-de-fala-em-audiencia-publica-sobre-autismo-veja-video/