
Deputados estaduais bolsonaristas comemoraram publicamente, nesta segunda-feira (4), a demissão da jornalista Daniela Lima da GloboNews. O desligamento foi confirmado pela Rede Globo por meio de nota oficial, que também anunciou a saída de Mauro Paulino. Segundo a emissora, a decisão faz parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
A reação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro foi imediata. O deputado Douglas Gomes (PL) publicou em seus stories no Instagram uma imagem de Daniela Lima acompanhada de um emoji gargalhando e a frase: “Tchau, querida!”. Já a deputada Giselle Monteiro (PL), irmã do ex-vereador Gabriel Monteiro, afirmou que a jornalista era “conhecida por defender o Governo Lula”.
Daniela Lima era apresentadora do programa matinal Conexão GloboNews, que dividia com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. A jornalista não retornou ao comando do telejornal após o fim de suas férias e foi oficialmente dispensada nesta manhã.
Saída ocorre em meio a reformulação interna
A GloboNews justificou as demissões de Daniela Lima, Eliane Cantanhêde (dispensada na última sexta-feira) e Mauro Paulino como parte de uma reestruturação editorial. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, informou a emissora em nota.
Em publicação nas redes sociais, Daniela comentou sua saída: “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve”.
Informações de bastidores apontam que Daniela Lima vinha enfrentando desgaste interno com a direção da emissora nos últimos meses, especialmente em razão de discordâncias editoriais e do seu estilo de apresentação. A jornalista também teria tido desentendimentos no ar com colegas, embora elas sempre tenham negado problemas mais graves.
Daniela Lima tem passagens pela revista Veja e pelo jornal Folha de S.Paulo. Estreou na televisão em 2019, como apresentadora do Roda Viva na TV Cultura. Em seguida, migrou para a CNN Brasil, onde comandou o CNN 360°, telejornal de destaque da grade. Em 2023, foi contratada pela GloboNews, permanecendo até agora no comando do Conexão GloboNews.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputados-bolsonaristas-comemoram-demissao-da-jornalista-daniela-lima/