20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na praia de Copacabana, na manhã do último domingo, não foi apenas para reunir apoiadores e militantes. O movimento também serviu para que deputados testassem suas popularidades e ampliassem capital político.

Dois carros de som foram utilizados. No primeiro, juntamente com o ex-presidente, deputados federais, senadores e personalidades discursaram a favor da democracia e contra a censura promovida pelo STF. Com o prestígio em alta, o líder do PL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Anderson Moraes, foi o único deputado estadual a subir no carro onde estava Bolsonaro.

“Obrigado Deus por me permitir participar de um momento tão especial como esse! O Senhor conhece todos os meus defeitos, mas também sabe que sou incapaz de te pedir alguma coisa para mim. Ajude a salvar o Brasil”, escreveu em suas redes sociais.

O deputado Anderson Moraes foi o único a estar no carro de som ao lado de Jair Bolsonaro.

Já no segundo carro, deputados estaduais, vereadores e assessores acompanharam de perto a manifestação. Nele, estavam Alan Lopes e Filippe Poubel, ambos do PL, e Rodrigo Amorim (União Brasil) que, após posarem para fotos, resolveram seguir o exemplo do colega Thiago Gagliasso (PL) e realizar uma espécie de corpo a corpo eleitoral antecipado, já que as eleições gerais só acontecerão em 2026.

Acompanhado também pelo irmão, o vereador Rogério Amorim (PL), Rodrigo publicou algumas fotos em sua conta no Instagram com a aposta: “O Brasil vai ser grande outra vez, começando pelo Rio! Vamos com tudo!”

Outro que partiu para o aperto de mão foi Márcio Gualberto (PL). Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, ele descreveu o evento como “um compromisso com a defesa da democracia, da liberdade e da Constituição”.

Até a deputada estadual Índia Armelau (PL), que anda às turras com o governador Cláudio Castro, resolveu caminhar pelo calçadão ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem. “Eu gosto disso! Desse carinho”, escreveu no Instagram. 

Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputados-do-rio-aproveitam-ato-de-jair-bolsonaro-em-copacabana-para-ganhar-musculatura-politica/