A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) e outros 11 deputados assinaram um requerimento que pede a convocação do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, que foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite desta sexta-feira (6).
Os parlamentares querem que Silvio Almeida preste esclarecimentos ao Plenário da Câmara dos Deputados sobre as denúncias de assédio sexual.
No requerimento, os deputados destacaram que a organização Me too Brasil revelou uma série de queixas de mulheres, que, sob anonimato, relataram casos de assédio sexual do ministro. Entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
“É fundamental que o Sr. Ministro Silvio Almeida, compareça ao Plenário da Câmara dos Deputados, para esclarecer ao Legislativo sobre as denúncias por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres”, diz um trecho do requerimento.
Em nota, o ministro Silvio Almeida negou as acusações de assédio sexual. A ministra Anielle Franco não se manifestou sobre o caso.
A Câmara dos Deputados irá realizar sessões no plenário na próxima semana.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputados-pedem-a-convocacao-de-silvio-almeida-para-que-ex-ministro-de-lula-esclareca-denuncias-de-assedio-sexual/