
O candidato derrotado a prefeito de Resende, Renan Marassi (Republicanos), ganhou um cargo no Governo estadual. Ele foi nomeado assessor da Vice-Governadoria do Estado e vai trabalhar com o vice-governador Thiago Pampolha (MDB), de quem sempre foi aliado. A nomeação saiu nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial, em ato da Secretaria de Estado da Casa Civil.
Renan Marassi perdeu a disputa pela Prefeitura de Resende para o deputado estadual Tande Vieira (PP). Marassi ficou em 2º lugar, com 32,30 % dos votos, enquanto Tande obteve 64,02 %. Tande teve o apoio do ex-prefeito Diogo Balieiro (PL), que saiu das eleições de outubro como uma nova liderança política regional, ao eleger também o prefeito de Itatiaia, Kaio do Diogo Balieiro (PL). Kaio teve 37,28 % dos votos, derrotando o prefeito Irineu Nogeira (MDB), que disputou a reeleição, e o ex-prefeito Dudu (Solidariedade).
Renan Marassi foi vereador por dois mandatos em Resende Em 2022, se candidatou a deputado federal e obteve 26.021 votos, ficando como suplente.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/derrotado-em-resende-renan-marassi-ganha-cargo-na-vice-governadoria-do-estado/