A pressão de bolsonaristas tirou o PDT da coligação que apoia a candidatura de Dudu Reina (PP) a prefeito de Nova Iguaçu. Na reta final de registro de candidaturas o partido foi descartado pelo grupo do prefeito Rogério Lisboa (PP). A pressão partiu do deputado federal Hélio Negão, cujo partido, o PL, indica a vice da chapa: Roberta Teixeira, irmã do presidente estadual do PP, Doutor Luizinho.
O PDT agora vai apoiar a candidatura de Tuninho da Padaria (PT). “O prefeito me ligou no domingo e disse que o Hélio Negão havia pressionado porque não queria o PDT na coligação. A ordem foi do inelegível e o Rogério cedeu à pressão”, afirma Jorge Coutinho, o Guaraná, presidente do Diretório Municipal do PDT. Ele foi obrigado a refazer a ata da convenção do PDT, realizada no domingo, para retirar a aliança com o PP e incluir com o PT.
O PDT estava na coligação em torno da candidatura de Dudu Reina desde o início da pré-campanha. O partido era da base de governo de Rogério Lisboa. A chapa de candidatos a vereador tem 24 nomes, incluído o atual vereador Dr. Robertinho.
Guaraná disse que ainda não conversou com todos os candidatos sobre a mudança porque está cuidando das questões burocráticas de registro das candidaturas. Ele acredita que todos devem aderir à candidatura do petista Tuninho da Padaria. Mas alerta que, se alguém trair, o PDT tomará “as medidas cabíveis”.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/descartado-pelo-pp-em-nova-iguacu-pdt-passa-a-apoiar-toninho-da-padaria-do-pt/