21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A disputa eleitoral em Seropédica pode acabar sendo decidida na Justiça. Pelo menos dois pré-candidatos a prefeito da cidade podem ter problemas para registrar suas candidaturas por causa de pendências judiciais. A cidade tem quatro pré-candidatos a prefeito: o atual prefeito Professor Lucas (PP), que disputa a reeleição, Sebastião Berriel (Rede), Huguinho (Republicanos) e Waguinho Anabal (União)

Huguinho teve o mandato de vereador cassado pela Câmara de Seropédica em março. A decisão o tornou inelegível por oito anos Ele vem tentando na Justiça reverter a decisão, mas recentemente sofreu uma derrota. O juiz Gabriel Almeida Matos de Carvalho, da 2ª Vara de Seropédica, negou liminar pretendida pelo ex-vereador para sustar a decisão da Câmara. “O juiz ainda não julgou o mérito da ação. A decisão ainda não transitou em julgado. Eu acredito na Justiça”, afirmou Huguinho, garantindo que vai manter a candidatura. Ele tenta uma aliança com AGIR, Podemos e o PRTB.

Waguinho Anabal foi preso em 2019, acusado de extorsão, constrangimento ilegal e coação. De acordo com o Ministério Público, ele usava o nome do pai, que era prefeito na época, para exigir dinheiro do dono de uma empresa que tinha contrato de prestação de serviços com a prefeitura. As extorsões teriam começado em 2017. A ação continua tramitando no tribunal de Justiça. Ele tem apoio na pré-candidatura da federação PSDB-Cidadania.

Caso os dois sejam impedidos de concorrer a disputa na cidade pode ficar polarizada entre Berriel e o atual prefeito. Berriel lança sua pré-candidatura neste sábado (13), com o apoio da ex-senadora Heloísa Helena, que é pré candidata a vereadora no Rio, Berriel pertencia ao PT, mas trocou de legenda recentemente ao decidir disputar a Prefeitura de Seropédica.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/disputa-em-seropedica-pode-acabar-na-jistica/