O Deputado Doutor Luizinho, líder do Progressistas na Câmara, saiu em defesa da entidades médicas. No último dia 17, o Governo Federal publicou o decreto 11.999/2024 que alterou a Composição da Comissão Nacional de Residência Médica. O Palácio do Planalto passou a contar com o dobro de representantes das entidades.
“Me deixa assustado um governo dito democrático tomar uma medida dessas sem conversar, sem debater com a sociedade. Todas as entidades médicas do Brasil estão revoltadas”, disse o Deputado Luizinho, que apresentou um decreto legislativo para sustar os efeitos do decreto do Governo Federal.
Vice-presidente da Frente Parlamentar da Medicina, Doutor Luizinho pediu mais debate sobre o tema, “Se o governo quer mudar a composição da Comissão, que venha debater com a sociedade civil, que traga para Câmara discutir com os principais atores e ver as alterações possíveis. Não se faz uma medida dessa sem se debater com a sociedade civil. Vamos trabalhar para acabar com esse absurdo e preservar a residência médica no nosso país, que temos lutado tanto para ter uma residência médica de qualidade, ampliando para mais médicos residentes”, finaliza.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/doutor-luizinho-quer-derrubar-decreto-do-governo-que-alterou-composicao-da-comissao-de-residencia-medica/