2 de outubro de 2024
Durante uma hora e meia, Anielle depõe à PF sobre
Compartilhe:

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestou depoimento nesta quarta-feira (2) à Polícia Federal (PF) em Brasília, por aproximadamente uma hora e meia, sobre as acusações de assédio sexual feitas contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. As investigações foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que permitiu a abertura do inquérito sob sigilo após o depoimento de uma testemunha à PF. Esse relato forneceu indícios suficientes para o início das apurações preliminares.

Silvio Almeida foi demitido no início de setembro após as denúncias virem à tona na imprensa, e a ministra Anielle Franco teria confirmado a colegas que foi uma das vítimas de assédio. O ex-ministro nega as acusações e afirmou, em nota divulgada após sua demissão, que vai provar sua inocência.

Além da PF, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho em Brasília e pela Comissão de Ética Pública da Presidência. A ONG Me Too Brasil divulgou as denúncias, inicialmente feitas de forma anônima em uma reportagem do portal Metrópoles, que já mencionava Anielle como uma das vítimas.

A assessoria da ministra declarou que não comentará o caso enquanto as investigações estiverem em andamento. Silvio Almeida foi substituído no cargo por Macaé Evaristo.

Com informações do UOL

Fonte: https://agendadopoder.com.br/durante-uma-hora-e-meia-anielle-depoe-a-pf-sobre-denuncia-de-assedio-sexual-contra-silvio-almeida/