
As milhares de pessoas que ocuparam a Praia de Copacabana na tarde deste domingo (21), em protesto contra a chamada PEC da Blindagem e o projeto que prevê anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, assistam a grandes nomes da MPB cantando obras que marcaram época.
Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan foram algumas das atrações que, em meio às canções, defenderam a punição de golpistas e a derrubada da PEC que pode conceder imunidade a parlamentares, mesmo em casos de prisão em flagrante.
Discursos contra anistia e Bolsonaro
O cantor Ivan Lins também subiu ao palco e discursou de forma incisiva: “Nós não temos cara de babaca. Temos que fazer valer isso até outubro do ano que vem. Sem anistia”. O público respondeu com gritos de “sem anistia” e “Bolsonaro na prisão”, em referência ao ex-presidente.
Veja vídeos com alguns dos momentos das apresentações:
Atos culturais e políticos
O ato em Copacabana foi marcado por apresentações musicais. Maria Gadú abriu a programação com “Como Nossos Pais”, de Elis Regina, e foi seguida por nomes como Jorge Vercillo, que destacou: “Estamos aqui para lutar hoje pela democracia, democracia essa que deveria ser de interesse de todos. Mas cremos que uma hora será”.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/e-preciso-estar-atento-e-forte-astros-da-mpb-cantam-classicos-durante-ato-em-copacabana-videos/