
Em mais um episódio polêmico, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais para lançar duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sugeriu que o ex-presidente dos EUA Donald Trump tomará medidas contra o magistrado e até contra sua esposa. As declarações foram publicadas nesta quinta-feira (11) no Instagram do parlamentar, que está nos Estados Unidos. A informação é do jornal O Globo.
No vídeo, Eduardo questiona por que Moraes não inclui Trump no inquérito das fake news, o mesmo que atinge aliados do bolsonarismo, como Allan dos Santos e o bilionário Elon Musk. “Por que o senhor não faz a mesma coisa com o Trump que fez comigo?”, provoca. Ele segue com ofensas diretas: “Alexandre de Moraes é um frouxo, está com medo, está sem dormir, porque sabe que a lei Magnitsky vem aí”.
A chamada lei Magnitsky é uma legislação norte-americana que permite ao governo dos EUA impor sanções a indivíduos estrangeiros envolvidos em corrupção ou violações de direitos humanos. Eduardo insinua que o ex-presidente Trump, caso reeleito ou fortalecido politicamente, poderia usá-la contra o ministro do STF.
“Do jeito que o Trump é, essa lei não vai pegar só o Moraes, vai vir pegando provavelmente a esposa dele, o Fábio Shor [delegado da PF] e outros atores da Polícia Federal”, declarou Eduardo, sem apresentar provas.
As ameaças do deputado ocorrem em meio à investigação autorizada por Moraes em maio, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para apurar se Eduardo tentou incitar o governo dos EUA a agir contra autoridades brasileiras. Nesta semana, Moraes prorrogou esse inquérito por mais 60 dias.
O tom das falas de Eduardo, agora diretamente do exterior, acirra ainda mais o clima entre a ala bolsonarista e o Supremo Tribunal Federal. A nova ofensiva do filho do ex-presidente reforça o uso político de figuras internacionais — como Trump — para pressionar as instituições brasileiras.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-bolsonaro-ataca-moraes-e-avisa-trump-vai-pra-cima-de-voce-e-da-sua-esposa/