19 de agosto de 2025
Trump pensa em reunião com Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo
Compartilhe:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista bolsonarista Paulo Figueiredo já têm data prevista para viajar à Europa em busca de apoio político e possíveis sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As informações são do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Segundo Figueiredo, a previsão é de que a viagem ocorra em 12 de setembro, justamente o último dia do julgamento de Jair Bolsonaro no inquérito que apura a tentativa de golpe.

De acordo com o jornalista, a agenda inicial inclui encontros em países como Espanha, Bélgica e Itália. “Estamos dependendo da agenda do Eduardo, mas a previsão é de viajarmos dia 12”, afirmou Figueiredo.

Os planos da viagem já haviam sido antecipados pelo próprio Eduardo Bolsonaro em entrevista ao portal Metrópoles no início de agosto. O parlamentar, entretanto, condicionou sua ida ao continente europeu à confirmação de que não consta na lista de procurados da Interpol — ele é investigado no Brasil e pediu licença de seu mandato alegando “perseguição”.

A iniciativa faz parte de uma estratégia de aliados de Bolsonaro para tentar internacionalizar a ofensiva contra Moraes, que nos últimos meses se tornou alvo de críticas e pedidos de afastamento apresentados por parlamentares da oposição, que pretendem blindar o clã Bolsonaro de possível condenação por seus crimes.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-bolsonaro-e-paulo-figueiredo-planejam-viagem-a-europa-para-articular-mais-sancoes-contra-moraes/