2 de fevereiro de 2025
Eduardo Paes defende operação no Complexo Israel e reforça apoio
Compartilhe:

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), usou o X (antigo Twitter), na manhã deste domingo (2), para criticar a intenção do Ministério dos Portos e Aeroportos de retornar as discussões sobre o número de voos no Santos Dumont. “Deve ter gente no governo do presidente Lula que não gosta dele! Insistem em desfazer o maior acerto dele com o Rio. Vai entender…..Não passarão!”, afirmou o prefeito.

Na postagem Paes repercutiu nota da coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, informando que o Ministério vai retomar este mes as negociações com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Prefeitura do Rio e a concessionária do Galeão, “para aumentar o número de voos que decolam do Santos Dumont”.

Em dezembro o prefeito já havia criticado a possibilidade de revisão das regras de operação no Aeroporto Santos Dumont, que teve o número de voos reduzidos no início de 2024. Na época o governo federal havia anunciado que estuda flexibilizar, em 2025, as regras que restringem a circulação no terminal. “O lobby dessa gente é um negócio inacreditável! Não acontecerá. Não bastasse o impacto no Galeão e na economia do Rio, as restrições ambientais e no trânsito da região já são motivos mais do que suficientes para normas Estaduais e municipais serem aplicadas impedindo esse aumento”, postou Paes em uma rede social na época.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-paes-critica-retomada-de-estudo-para-aumentar-voos-para-o-aeroporto-santos-dumont/