21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente Lula (PT) se queixou da ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em de eventos do governo federais e frisou que seus convites têm sido sistematicamente recusado.

“Ele não vem a nenhum lugar que eu convido”, afirmou Lula. A crítica foi feita durante uma agenda oficial nesta quinta-feira (4), quando o presidente estava em Salto (SP) para a entrega de ambulâncias do Samu. “É lamentável que o governador não esteja conosco”, acrescentou o líder petista.

Lula também mencionou que convidou Tarcísio para a cerimônia de entrega do BRT Campinas, uma obra que recebeu recursos do Novo PAC e tem investimentos da Caixa e do BNDES. No entanto, o governador não compareceu. Segundo Lula, Tarcísio justificou sua ausência alegando que o dinheiro provém do BNDES, não do presidente.

“O que ele tem que saber é que o BNDES no meu governo empresta dinheiro para governadores, porque o governo [federal] deles não emprestava um centavo”, afirmou o presidente.

Esta não é a primeira vez que Tarcísio é alvo de críticas de Lula. Recentemente, o governador não compareceu à cerimônia de assinatura da expansão da linha 5 do Metrô, realizada no último sábado (30). Em resposta, Lula afirmou que não assinaria o contrato devido à ausência tanto do governador quanto do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Em contrapartida, Tarcísio rebateu as críticas de Lula um dia depois. Na segunda-feira (1º), ele declarou que estava “almoçando com tranquilidade”, pois o contrato da obra já havia sido assinado.

Com informações do UOL

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ele-nao-vem-em-nenhum-lugar-que-convido-lula-critica-ausencia-de-tarcisio-durante-evento-em-sao-paulo-veja-o-video/