25 de novembro de 2024
Eleições 2024: Deputados usam sessão para agradecer a eleitores e
Compartilhe:

A primeira sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), após o fim do primeiro turno das eleições municipais, nesta terça-feira (08/10), serviu para os deputados agradecerem a eleitores e a aliados. Os poucos presentes não deixaram o microfone vago um minuto sequer.

Habitualmente silencioso, quem puxou a fila foi Márcio Canella (União Brasil), futuro prefeito de Belford Roxo. “Quero agradecer a população da cidade de Belford Roxo e dizer que vamos trabalhar duro para uma cidade melhor”, disse o parlamentar.  

Os deputados Thiago Rangel (PMB) e Giovani Ratinho (Solidariedade), por sua vez, optaram por louvar os filhos. Isso mesmo. Rangel elegeu a filha, Thamires Rangel, de 18 anos, para a Câmara de Campos dos Goytacazes, sendo a primeira vereadora mulher da cidade e a mais jovem do país, enquanto Ratinho também elegeu o filho, Giovani Ratinho Junior, para a Câmara de São João de Meriti.

“É uma felicidade muito grande. Acredito que sua energia e dedicação farão a diferença.  Acredito que seu nome representa uma nova geração de líderes comprometidos com a mudança e o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Rangel. “Felizmente consegui eleger meu filho em São João de Meriti”, comentou Ratinho.

A cena se repetiu com Júlio Rocha (Agir), que disputou a prefeitura de Teresópolis, e Filippe Poubel (PL), animando com os vereadores que conseguiu eleger em algumas cidades.

Mas a entrevista do pastor Silas Malafaia a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, em que chama Jair Bolsonaro de covarde e omisso, também entrou na pauta. Uma das mais indignadas com a postura do ex-presidente foi a deputada Célia Jordão (PL), que não poupou críticas ao líder do PL.  

“Fomos pegos de surpresa com as declarações do pastor Malafaia, mas concordo que um líder tem que ter postura. O Fernando Jordão foi prefeito de Angra dos Reis por quatro mandatos e elegeu dois sucessores, mas ele, assim como eu, não fomos reconhecidos. O ex-presidente preferiu trabalhar com um desconhecido”, reclamou a deputada Célia Jordão, numa referência ao candidato do PL, Renato Araújo, que perdeu para Cláudio Ferreti (MDB), sucessor de Jordão.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eleicoes-2024-deputados-usam-sessao-para-agradecer-a-eleitores-e-aliados/